1º ENCONTRO DE ESCRITORES E DELEGADOS CULTURAIS "GENTE QUE FAZ CULTURA"

19/04/2019 15:22

1º ENCONTRO DE ESCRITORES E DELEGADOS(AS) CULTURAIS DO BRASIL / ESCBRÁS 13/04/2019

COMPORAM A MESA AS SEGUINTES DELEGADAS CULTURAIS BRASILEIRAS

1ª DRA  MIA MALAFAIA

Escritora, Delegada Cultural da cidade de Cabo Frio, RJ, credenciada ao Portal Escbrás, Acadêmica Internacional Imortalizada na França, Radialista, Palestrante, Embaixadora da Paz, Doutora em direitos humanos, juiza Arbitral e Ativista dos Direitos da Mulher.

2ª DRA MARIA HELENA CAMPOS,

Delegada Cultural, da cidade de Governador Valadares, MG, Acadêmica Imortal da ALB/BH/MG, formada em Pedagogia poela universidade Vale do Rio Docea UNIVALE,  especializou-se em metodologia do ensino, e supervisão e inspeção escolar.Pós graduada em Planejamento Educacional, Doutorado em Educação  pela "UMa" Univarsidade Pública de Funchal em Portugal.

3ª DRA SOL RAMALHO

Escritora, Acadêmica Presidente da ALB/PL/GO, credenciada ao Portal Escbrás,como Delegada Cultural , Especialista em Inteligência Multe Focal, Poeta Performer, Diretora Educacional do Instituto Vaebrasil, Presidente Fundadora da ALB , da cidade de Planaltina de Goiás.

4ª DRA LÉA LU 

Escritora, Delegada titular Fundadora da primeira DELEGACIA CULTURAL no Brasil, hoje é a1ª Delegada Titlurlar

 HISPANAMERICANA DE ESCRITORES, credenciada no Peru nomeia em todo brasil  escritores e  DELEGADOS. CULTURAIS, NATURAL DO VALE DO AÇO, RESIDE HOJE NA CIDADE DE CONTAGEM,MG.Formada em Teologia ,autora da CNE Carteira Nacional do Escritor 

 

1º ENCONTRO DE ESCRITORES E DELEGADOS CULTURAIS DA ESCBRÁS

Dia 13 de Abril às 19:30 hs, no Inconfidente Mineiro, no bairro Santa Amélia  em BH,  foi realizado o 1º Encontro de Escritores e Delegados Culturais do Brasil. Solenidade esta, que também comemorou o Cinquentenário Cultural da presidente da Escbrás  Dra h.c Léa Lu.

Léa Lu, escritora Hispanamericana credenciada na UHE, Unión Hispano mundial de Escritores culturais do Peru, onde representa  o Brasil em 1º  lugar. Sendo autorizada criou a 1ª Delegacia cultural do Brasil, com sede em Contagem, MG. credencia escritores e pessoas que trabalha, com cultura, nomeando-os para o cargo de Delegado Cultural, em todos os estados do Brasil..Sendo assim, realizamos o primeiro encontro destes                               Delegados(as )Culturais. Também credencia os escritores com a CNE Carteira Nacional do Escritor, da qual ela é a autora. O evento contou com a participação em massa destas autoridades da cultura. Foi realizado na noite de sábado no salão do Inconfidente Mineiro em BH, Este foi o                          1º ENCONTRO DE ESCRITORES. Foram nove estados do Brasil que estiveram presentes, e o estado que mais participou foi MG. Nesta solenidade, foram laureados, com a comenda cinquentenária  vinte e oito  pessoas, dentre elas Acadêmicos, veteranos da ALB, Academia de Letras do Brasil. Na mesa de debate  estavam a Delegada Cultural, Doutora Maria Helena Campos, da cidade de Governador Valadares, MG. A Delegada Cultural Dra Sol Ramalho, da cidade de Planaltina GO. A  Doutora e Delgada Cultural  Mia Malafaia de Cabo Frio RJ. E por fim a  Presidente da Escbrás a Delegada Cultural Titular da  "PRIMEIRA DELEGACIA CULTURAL DO BRASIL", A  Dra  Léa Lu, natural do vale do Aço, da cidade de Timóteo MG.

Este evento superou todas as espectativas, tanto na premiação quanto ao público, o salão estava lotado. Tivemos a presença em massa dos  acadêmicos imortais da ALB/BH/MG e seu atual presidente Mauro José de Morais.Os estados do Brasil que foram representados foram, DF, GO, SP,. RJ, PR, ES, PI,  BA, E Argentina  e Peru. Na manhã de sábado tivemos um sarau poético e belos depoimentos do escritores e delegados culturais presentes.

Em uma parceria Cultural Blindada pela ESCBRÁS E inconfidente Mineiro, fez com que as coisas ficassem  com mais leveza.Pois o local do evento, é um Hotel, restaurante e cerimonial."Inconfidente Mineiro" além de ser uma hotel e restaurante, e´também o memorial em vida do poeta e escritor Péttersen, que nos proporcionou muita tranquilidade. Fechamdo esta matéria com a alegria de dever cumprido, os visitantes se encantaram com o evento, e prometeram  voltar no segundo encontro, e os que não vieram, não querem ficar de fora.Nas redes sociais na segunda feira e hoje se fala muito deste encontro.Foi um marco na cultural regional de Contagem. Foram debatindos os seguintes temas. A mulher nas redes sociais e o seu comportamento. O lançamento do selo do correio do cinquentenário Cultural de Léa Lu, uma homenagem da ALB de Planaltina GO.idealização de Sol Ramalho a presidente Atual. A divulgação do nosso encontro e os valores culturais, por Maria Helena Campos e finalizanado com o discurso da Dra Léa Lu, sobre  o que óe ser  uma escritor, as demandas  do mercado editorial. A apresentação deste cerimonial foi realizada pelo apresentador e "CONTADOR DE CAUSO" O poeta performer Emersom Bastos,, que abrilhantou ainda mais o nosso encontro com a sua bela voz e uma apresentação sem igual, que só ele sabe fazer. 

 
 
FOTOS 1º ENCONTRO DE ESCRITORES E DELEGADOS CULTURAIS DO PORTAL ESCBRÁS